top of page

EXPOSIÇÕES 2016

CF 2016- "CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE".

Mural realizado para o Instituto Coração de Jesus com o tema da Campanha da Fraternidade 2016: " Casa comum, nossa responsabilidade", que integrou a Mostra Científico Cultural. Atualmente está disposto na Rua Siqueira Campos, 483 - Centro, Santo André.

Técnica mista s/ tela

2,40m X 9,0m 

Créditos das imagens: Lilian Busotorro/ Mirian Godinho

MOSTRA ITINERANTE- CUIABÁ 153

Salão de Exposições do Paço Municipal (Praça 4º Centenário).

Abertura: dia 01/10, das 14hs às 19hs

Visitação até: 29/10, de terça-feira a sábado, das 14h às 19h. 

MOSTRA ITINERANTE- CUIABÁ 153

 

Pinacoteca de São Bernardo.

 

Rua Kara, 105, Jardim do Mar. Fones: 4125-2466 / 4125-4056.

 

Abertura: dia 30/4, das 17h às 21h.

Visitação até 28/05, terça a sábado, das 10h às 18h, quinta, das 10h às 21h

Créditos das imagens: Wilson Rodrigues/ Vanessa Maneo

GRUPO ESQUINA 414

O Grupo Esquina 414 nasceu em Santo André a partir de uma oficina oferecida pela Casa do Olhar e permanece até hoje utilizando o espaço da casa para práticas de ateliê e pesquisa. Com essa proposta de uma incursão prática e teórica, os integrantes buscam aprimorar a experiência individual a partir da troca de saberes e vivências, valorizando a diversidade de linguagens que os caracteriza."

Inauguração do espaço expositivo no saguão do Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, com exposição do Grupo Esquina 414. 

A inauguração ocorreu no dia 23 de abril, às 10h, e a exposição permanece no local até 28 de maio.

Curadoria: Nilo Almeida.

 

União Clube Lyra Serrano

Av. Antonio Olyntho, Paranapiacaba, Santo André

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA - ATELIER ICJ

Realização da intervenção artística no Atelier do Instituto Coração de Jesus em Santo André.

Através de estudos com a aquarela s/ papel foi desenvolvido a proposta de intervenção com pigmentos e aglutinantes, formando tinta acrílica artesanal.

 

A técnica empregada foi a aguada sobre parede, tendo como intuito a abstração de elementos e formas pré- definidas, a transparência da cor e sobreposição.

Criando nesta junção harmonia e composição entre as cores e um ambiente para a utilização dos alunos e usuários de criatividade  e inspirando-os a promover a arte.

Créditos das imagens: Mirian Godinho

PROJETO CUIABÁ 153 - PORTÕES QUE FALAM

O Cuiabá 153 em parceria com Le Fenêtres qui Parlent (França), passou a ter uma extensão que ocupou toda a rua Cuiabá, Belém, Manaus e Misericórdia, na cidade de santo André. Na versão brasileira de Janelas que Falam, com o nome “Portões que Falam”, os artistas interagiram nos portões das casas destas ruas e com transmissão ao vivo, trocando experiências com os artistas franceses.

Em sua 4º edição do projeto, Cuiabá 153 e Portões que Falam 2016, ocorreu nos dias 2 e 3 de abril com 8 ruas participantes e mais de 50 portões falando arte com visitantes e passantes. 

Com a abordagem do tema Índios nos transmitiu através de suas diversas linguagens da arte e da cultura provocando experiências, sensações e reflexões. 

 

Nesta edição o projeto torna-se Mostra Itinerante percorrendo a Pinacoteca de São Bernardo do Campo e também o Salão de Artes de Santo André.
 

Créditos das imagens: Wilson Rodrigues/ Vanessa Maneo
bottom of page